Em qualquer coisa que a gente faça, há dicas que fazem toda a diferença, e vou tentar passar todas elas pra vocês. Ah, a esponja pode ser qualquer uma, aquela de cozinha, ou qualquer outra, só precisa estar limpinha =)
Bom, eu comecei passando o branco em todas as unhas, mas isso não é regra, comece com a cor que quiser, e claro, se for fazer degradê, tem que ser uma cor clara e ir escurecendo as pontas. Eu usei o Polar - Big Universo e por cima do branco passei o Brilho Cósmico - Big Universo, que é um glitter branquinho beeem fininho, foi mais pra dar um acabamento mesmo. E uma dica, que eu já tinha ouvido falar mas nunca experimentei, que é usar esmaltes de cobertura fosca por baixo desses esmaltes clarinhos que mancham muito, como o Matt Pluss (Big Universo) por exemplo, ou qualquer um dessa infinidade de esmaltes que dão o efeito fosco que existem. Isso faz com que esses esmaltes clarinhos manchem BEM menos!
Os esmaltes que usei nessa unha foram esses três, além do branco, como podem ver, começando pelo mais clarinho, e terminando num mais escuro, mas da mesma cor.
Acqua, Sereia e Misturinha (Verde Esmeralda - Risque + Azul Royal - Colorama)
Segundo passo é passar passar o esmalte mais clarinho na esponja, não passe muito esmalte, é bom que apareçam os furinhos, pra não 'sujar' tanto a unha ficar uma coisa delicadinha na hora de passar na unha, e não uma coisa grosseira, pra poder formar o degradê. Não se esqueça de passar a esponja nos ladinhos da unha também.
Agora vá dando umas batidinhas de leve na unha para começar o degradê, e a medida que vai indo mais pra baixo, pode fazer com mais força, pra preencher mais a parte de baixo. Eu digo pra sujar menos a parte que começa o degradê porque afinal queremos um um efeito degradê, e não listras né, então bastante calma e leveza nessa hora. Depois de esponjar até a parte de baixo, pegue o esmalte mais escuro um pouco e faça mais ou menos do meio da unha pra baixo.
Depois, para fazer as pontas mais escuras, pegue o outro pedaço da esponja (ou use do outro lado) e passe beeem pouquinho de esmalte, só pra dar um efeito de mais escuro e completar o degradê.
Vá dando leves batidinhas também, com mais calma do que no começo, porque como a cor é mais forte, tem que sujar bem pouquinho, pra ficar com um efeito mais bonito.
Se caso acontecer de sujar muito a unha, pegue aquele pedacinho de esponja usado no esmalte mais claro, passe mais um pouquinho e ajeite as pontas com o esmalte mais clarinho, isso acaba apagando um pouco o esmalte escuro e retocando o erro. Mas só faça isso se você achar necessário, não é regra também.
E então, assim como no post que fiz explicando como se carimbava, resolvi fazer algumas combinações, pra servir com idéia pra vocês e também pra eu ver como ficava, ja que só tinha feito uma unha esponjada até então. Olhem só:
Cinza + Arranha Céu + Black
Glacial + Marina + Jeans
Rose Bombom + Pink + Armadilha rosa + Cosmopolitan
Nebulosa + Charminho lilás + Noite quente
E o resultado foi esse, sempre fica com esse aspecto de áspero, mas ai é só passar um extra brilho e pronto! Além de deixar a unha mais lisinha, o extra brilho de certa forma 'mistura' mais as cores, deixando o efeito ais legal ainda. Depois, ainda pode passar glitter, quem sabe só nas pontinhas, ou na unha toda. Pode carimbar também, ou deixar assim mesmo, isso vai da escolha de cada uma.
Sem extra-brilho.
Com extra-brilho.
E é isso gente, espero que tenham entendido bem, eu explicando deixo muito a desejar, hahaha, mas QUALQUER dúvida, é só deixar nos comentários, as vezes esqueci de alguma informação no post, penso em tanta coisa pra escrever que acabo esquecendo de outras, mas ai eu respondo e todo mundo consegue fazer. É simples, não acharam? Espero que tenham gostado, um beeeijo.